"Vida"

Já perdoei erros quase imperdoáveis, tentei substituir pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis.  
Já fiz coisas por impulso, já me decepcionei com pessoas que eu nunca pensei que iriam me decepcionar, mas também já decepcionei alguém. 
 
Já abracei pra proteger, já dei risada quando não podia, fiz amigos eternos, e amigos que eu nunca mais vi.
 
Amei e fui amado, mas também já fui rejeitado, fui amado e não amei.

Já gritei e pulei de tanta felicidade, já vivi de amor e fiz juras eternas, e quebrei a cara muitas vezes!

Já chorei ouvindo música e vendo fotos, já liguei só para escutar uma voz, me apaixonei por um sorriso, já pensei que fosse morrer de tanta saudade e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo).

Mas vivi! E ainda vivo! Não passo pela vida. E você também não deveria passar!

Viva!!!Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.

E não tenho mais nada a dizer, pois vivi tudo isso e ainda vivo...

Dicas "preciosas" para viver bem

1- Dê mais às pessoas, MAIS do que elas esperam, e faça com alegria. 
2- Decore seu poema favorito.  
3- Não acredite em tudo que você ouve, gaste tudo o que você tem e durma tanto quanto você queira.
4- Quando disser "Eu te amo" olhe as pessoas nos olhos.
5- Fique noivo pelo menos seis meses antes de se casar.
6- Acredite em amor à primeira vista.
7- Nunca ria dos sonhos de outras pessoas.
8- Ame profundamente e com paixão.Você pode se machucar, mas é a única forma de viver a vida completamente.
9- Em desentendimento, brigue de forma justa, não use palavrões.
10- Não julgue as pessoas pelo seus parentes.
11- Fale devagar mas pense com rapidez.
12- Quando alguém perguntar algo que você não quer responder, sorria e pergunte: "Porque você quer saber?".
13- Lembre-se que grandes amores e grandes conquistas envolvem riscos.
14- Ligue para sua mãe.
15- Diga "saúde" quando alguém espirrar.
16- Quando você se deu conta que cometeu um erro, tome as atitudes necessárias.
17- Quando você perder, não perca a lição.
18- Lembre-se dos três Rs: Respeito por si próprio, respeito ao próximo e responsabilidade pelas ações.
19- Não deixe uma pequena disputa ferir uma grande amizade.
20- Sorria ao atender o telefone, a pessoa que estiver chamando ouvirá isso em sua voz.
21- Case com alguém que você goste de conversar. Ao envelhecerem suas aptidões de conversação serão tão importantes quanto qualquer outra.
22- Passe mais tempo sozinho.
23- Abra seus braços para as mudanças, mas não abra mão de seus valores.
24- Lembre-se de que o silêncio, às vezes, é a melhor resposta.
25- Leia mais livros e assista menos TV.
26- Viva uma vida boa e honrada. Assim, quando você ficar mais velho e olhar para trás, você poderá aproveitá-la mais uma vez.
27- Confie em Deus, mas tranque o carro.
28- Uma atmosfera de amor em sua casa é muito importante. Faça tudo que puder para criar um lar tranquilo e com harmonia.
29- Em desentendimento com entes queridos, enfoque a situação atual.
30- Não fale do passado.
31- Leia o que está nas entrelinhas.
32- Reparta o seu conhecimento. É uma forma de alcançar a imortalidade.
33- Seja gentil com o planeta.
34- Reze. Há um poder incomensurável nisso.
35- Nunca interrompa enquanto estiver sendo elogiado.
36- Cuide da sua própria vida.
37- Não confie em alguém que não fecha os olhos enquanto beija.
38- Uma vez por ano, vá a algum lugar onde nunca esteve antes.
39- Se você ganhar muito dinheiro, coloque-o a serviço de ajudar os outros, enquanto você for vivo. Esta é a maior satisfação de riqueza.
40- Lembre-se que o melhor relacionamento é aquele em que o amor de um pelo outro é maior do que a necessidade de um pelo outro.
41- Julgue seu sucesso pelas coisas que você teve que renunciar para conseguir.
42- Lembre-se de que seu caráter é seu destino.
43- Usufrua o amor e a culinária com abandono total.



Amo demais este poema e sempre leio e releio para viver cada vez melhor, por isso estou compartilhando com vocês.

Espero que tenham gostado...beijos e fiquem com Deus!

A primeira vez...


Descobrir qual o momento certo para dar um passo tão importante em nossa vida, sem ter qualquer arrependimento depois é uma tarefa muito difícil. Quanto mais crescemos, mais e mais vamos ficando interessados no assunto e as dúvidas também vão surgindo.

As dúvidas mais comuns são:
* Com quem será a minha primeira vez?
Como decidir e como escolher o lugar que vai ser?
* Será que a primeira vez dói?
* Será que estou preparada(o)?
* Posso engravidar na primeira transa?

E é justamente esses assuntos que vamos tratar aqui hoje.

Com quem será minha primeira vez?
A primeira vez a gente nunca esquece. Por isso é importante que você saiba escolher com quem quer ter a sua primeira experiência no sexo. Se você namora, fica mais fácil para decidir se vai dar esse passo tão importante na sua vida. Se está solteiro, mas mesmo assim quer ter a experiência, procure aquele seu amigo(a) tão querido e converse com ele a respeito. Nada melhor com uma pessoa em que a gente confie e gosta. Já ouviu falar de amizade colorida? É mais ou menos por aí.

Como decidir e como escolher o lugar que vai ser?
Pode ser como você espera e num lugar planejado, ou simplesmente pode rolar de uma hora para outra, sem que você planejasse nada. As vezes é melhor quando uma coisa leva a outra e acaba acontecendo naturalmente. Se você planeja muito, ensaia e fica fantasiando, isso aumenta seu nervosismo e sua ansiedade, criar muita expectativa aumenta consideravelmente  a chance de você se frustrar. Vá com calma!

Será que a primeira vez dói?
A primeira vez para as meninas não é legal. Dói sim, não vou mentir, mas é a dor que nos torna mulheres. É uma dorzinha suportável tipo uma ardência local que pode sangrar ou não com o rompimento do hímen (pelinha da virgindade). As primeiras vezes, é um pouco estranho, até mesmo pelo grau de intimidade que é o ato em si, e com certeza você não vai ter um orgasmo na primeira transa (para as meninas).

Será que estou preparada(o)?
Essa pergunta é muito pessoal para cada pessoa. Tem que levar em conta a sua idade, o que você sabe sobre o assunto e como será sua vida depois disso. Se você não se contenta mais somente com beijos e mão boba, começa a imaginar e querer cada vez mais, pode ser que você já esteja preparado(a). Quanto mais velho, mais maturidade para lidar com a situação você vai ter. 
Não se cobre, se você garoto, ainda é virgem e seus amigos te zoam por isso. O que importa é a qualidade e não a quantidade. Lembre-se de que um sexo bom, com qualidade, aumenta a sua reputação e as quantidades vão aumentar consequentemente.
Para você, garota, não se sinta pressionada pelas suas amigas ou pelo seu próprio namorado que fica pegando no seu pé. Fique de olho e tenha certeza que realmente ele te ama e quer estar com você pelo que você é, e não somente para tirar sua virgindade e depois de você ter cedido, ele te dará um tchauzinho básico.

Posso engravidar na primeira transa?
Sim, você pode. Não pense que com você não vai acontecer, porque vai. Você não é diferente de ninguém e se estiver no período fértil, batata. O importante é sempre ter um preservativo na carteira ou na bolsa para não ser pega de surpresa se chegar a sua hora, além de evitar uma possível gravidez, você estará se livrando de contrair Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST's), o que é muito mais importante. 

Lembre-se: tenha calma, a sua hora vai chegar no momento certo. É importante estar segura(o) e não ter medo de expor suas dúvidas.

Como é ser adolescente...

Ah...como é difícil ser adolescente...


Como é difícil ser adolescente e amar. Acreditamos nas juras eternas de amor, gritamos e pulamos de felicidade, fazemos coisas por um simples impulso.
Sonhamos com o beijo perfeito, com o príncipe encantado e viver uma linda história de amor como nos livros...porque ser adolescente é como viver num conto de fadas.
Quantas vezes vemos a mesma foto e ouvimos várias vezes aquela música que nos faz lembrar de alguém, quando amamos ou quando levamos um fora, choramos...e choramos muito. Por amor e por ser rejeitado...por amar e ser correspondido. Porque ser adolescente é ser radical: é tudo ou nada! 

Como é difícil ser adolescente e ter amigos. Sempre vai ter aquela panelinha que vai falar mal de você e outra que vai te acolher e viver intensamente grandes  e hilárias aventuras e que você vai recordar pra vida toda. Também sempre vai ter aquele garoto popular na escola que mexe com o nosso coração, que nos faz suspirar e pirar a cada olhada pra gente, mesmo que sem querer. Aquele garoto que habita nossos sonhos e nos enche de ilusões, mas que é impossível e,  mesmo assim, todas o adoram e o veneram, querem sempre atrair pra si o olhar daquele garoto. Depois descobrimos que ele nem era tão especial assim.

Como é difícil ser adolescente e conviver na sociedade. Chega a adolescência e com ela a hora de tomar decisões e ter mais responsabilidade. Escolher uma profissão, arrumar o primeiro emprego, ajudar mais em casa, manter o quarto limpo e organizado...são tantas as cobranças que nos deixam perdidos e sempre acabamos por ter uma crise de identidade, mas com o tempo tudo se resolve.

Somos tão incompreendidos e por isso as vezes somos chamados de rebeldes.
Mas de tudo isso, ser adolescente é a melhor coisa do mundo. É ser jovem, ser cheio de energia, ter muitos amigos (reais e virtuais) e viver a cada dia intensamente e incansavelmente como se fosse o último de nossas vidas...é ser sonhador e querer mudar o mundo!

Ser adolescente é ser:

Amigo
Doido
Otimista
Louco
Especial
Sensível
Carinhoso
Encantador
Namoradeiro
Teimoso
Emotivo

Sorte daquele que não deixa morrer sua eterna alma de adolescente!

Por que não aceitamos bem as mudanças?

Por que quando aparece algo novo na nossa vida ficamos com receio, medo e insatisfeitos?
Será que nos acostumamos com a rotina que tanto reclamamos dela? Ou será que é comodidade?
Reclama do emprego, mas não procura outro; reclama do parceiro, mas não faz nada; reclama do cabelo, mas não aceita sugestões de mudança...é difícil!
Por vários motivos, quando temos que mudar de escola, mudar de emprego, mudar de casa, de cidade ou até mesmo uma mudança de visual e/ou outras situações que nos sugerem MUDANÇA, de cara já não gostamos e não aceitamos, mesmo que as vezes a mudança não seja imediata, ficamos emburrados e com aquele sentimento de negatividade dentro de nós.
Reclamamos tanto da nossa rotina do dia-a-dia e quando surge uma oportunidade, mesmo que para o nosso bem, ficamos com o pé atrás.
Temos que pensar e pesar na balança as vantagens e desvantagens da nova mudança, pois como toda mudança sempre tem seu lado bom, mesmo que precisamos perder para ganhar.
Todavia, não podemos ser do mesmo jeito para sempre, claro que não mudaremos nosso jeito de pensar e de ser, mas temos que agarrar as oportunidades que a vida nos trás e tentar melhorar sempre.
Contudo, não aceitamos as mudanças por simples comodidade, muito mais comodidade do que medo do desconhecido. 
Portanto, se libere e deixe a vida te levar, pois as coisas não acontecem por  um simples acaso, e temos escolhas, basta que analisamos e aceitemos de bom grado. Reflita.

Como saber se estou apaixonado(a)?

Sentimento mais lindo que existe e que move o mundo em todos os sentidos é o amor. O amor é um sentimento de carinho e demonstração de afeto que se desenvolve entre os seres humanos ou de outras espécies. Ou, como diz Camões "Amor é fogo que arde sem se ver, é ferida que dói e não se sente, é um contentamento descontente, é dor que desatina sem doer"...

Mas quando a gente está apaixonado o que realmente sentimos? Como saber se fomos pegos por esse sentimento?

Quando a gente se apaixona por uma pessoa, não tem um motivo, por exemplo: por que você gosta de mim?...e essa pergunta não tem resposta, simplesmente gostamos e não sabemos porque, só estamos apaixonado e ponto. Claro, que com a convivência iremos descobrir as qualidades e os defeitos, mas quando realmente descobrimos que já estamos apaixonados, as vezes não deu tempo ainda de saber essas coisas da pessoa (as vezes só o nome).

Geralmente, quando toca uma música romântica vem a pessoa na nossa mente e sentimos um bem-estar, uma leveza no coração, um suspiro; ou ainda quando toca o telefone imediatamente já imaginamos se será a pessoa e o coração as vezes até dispara ou ainda, as pernas ficam moles...é uma coisa muito maluca sentir isso, já senti e é maravilhoso e quem já sentiu sabe como é, e se você está sentindo isso por alguém, está apaixonado!!!

Há ainda casos muito interessantes e que sempre vemos nos filmes e nas novelas, que é quando as pessoas brigam como cão e gato e depois descobrem que estavam apaixonadas. Tudo bem, não gostar de uma pessoa e as idéias não baterem nunca e vocês discutirem. Mas tem que saber até que ponto é a sua raiva (ou aparente raiva). Nos filmes JOGO DE AMOR EM LAS VEGAS  e  A VERDADE NUA E CRUA temos casos assim (super recomendo!). Vocês não se dão bem, mas um não tira o outro da cabeça e você sempre arruma alguma coisa nova para discutirem e discordam sempre, mesmo que concorde, você só discorda para brigar e o outro ficar com raiva...no fundinho, você pode estar apaixonada e claro, não vai admitir isso de jeito nenhum, até que alguém te diga ou que aconteça algo íntimo, como um beijo entre vocês.

Depois de descoberto que estamos apaixonados, a gente sem querer ou querendo mesmo começa a jogar charme, a flertar e ficamos inquietos até saber se estamos sendo correspondidos ou não. E o bom, é ser correspondido, sem dúvida!

Resumindo: Sinais de que você está completamente apaixonado(a):
  1. só vive pensando nele;
  2. se pega olhando para ele várias vezes;
  3. ri a toa, mais do que o normal, principalmente quando pensa nele;
  4. sempre anda mais devagar quando estão juntos;
  5. sempre se sente tímida e nervosa ao seu lado;
  6. lê e relê sempre todas suas mensagens, e-mails e até bilhetes(se trocaram);
  7. quando desliga o telefone, já sente falta logo depois;
  8. quando a pessoa aparece na sua frente de forma inesperada, seu coração bate acelerado;
  9. começa a adorar música romântica, e o pior é que pensa na pessoa quando ouve;
  10. se importa com o que a pessoa pensa de você, quer lhe agradar e que ela também se apaixone por você;
  11. assim que escuta a pessoa falar, automaticamente você sorri;
  12. se sente ridícula quando se pega sorrindo sozinha porque estava pensando nele;
  13. começa a fazer perguntas para os amigos e a traçar estratégias para conquistar a pessoa;
  14. sente o perfume da pessoa e quer sentí-lo de novo;
  15. está pensando na pessoa enquanto leu este post...
Por fim, estar apaixonado não é algo inconsciente, nosso corpo e nosso cérebro nos diz quando isso acontece. Estar apaixonado é como estar drogado, diz cientistas, pois os sintomas físicos são os mesmos: ocorre aumento de energia, frequência cardíaca e de pressão arterial, e incapacidade de dormir e comer.

Boa sorte e que seja eterno enquanto dure!